#FemyIndica: O Diabo Veste Prada

Oi Femysss! Vocês sabem que eu amo indicar filmes para vocês, né? E hoje eu estou aqui de novo pra falar sobre um clássico que eu tenho a certeza que vocês vão adorar! “O Diabo Veste Prada” é um filme que conquistou muita gente, inclusive a mim!

Pra quem não conhece, a história passa-se numa uma revista de moda de Nova York e acompanha a trajetória da assistente de uma poderosa editora. E, claro, temos a Anne Hathaway brilhando mais uma vez como protagonista, porém dessa vez ela interpreta uma assistente muito diferente da sua personagem em “Um Senhor Estagiário” (que comentamos no último #FemyIndica). Aqui, ela vive Andy, uma recém-formada que consegue um emprego em uma revista de moda de renome, mas que precisa lidar com a tirania da sua chefe.

É um filme que mistura drama, comédia e romance, e tem um elenco que entrega atuações espetaculares! Então pega a pipoca, ajeita-te no sofá e vem comigo conferir essa história que eu tenho a certeza que vocês vão amar!

Mentalidade e Branding Pessoal: Lições do filme 'O Diabo Veste Prada'

Que a verdade seja dita, não existe melhor ferramenta de aprendizagem do que filmes e séries, principalmente quando elas retratam o nosso quotidiano.

Nesse filme, além de conectar o público com a jornada do herói de Andy, de bónus ainda temos uma aula super valiosa de Branding Pessoal e Mentalidade. Afinal toda história possui uma mensagem e uma reflexão relevante — e aqui aprendemos que é nas maiores dificuldades que estão as maiores lições.

Andy é confrontada durante todo o filme com situações difíceis e o emprego dos sonhos logo mostra-se mais desafiador do que o esperado, o que faz com que a jovem amadureça do dia para a noite.

Desde o momento em que começa a trabalhar para Miranda, a protagonista percebe que precisa adaptar-se para sobreviver. Em vez de desistir e deixar de lado a sua identidade, Andrea utiliza às suas habilidades e conhecimentos para se destacar no trabalho. Pesquisa sobre moda, tendências e personalidades do mundo fashion para poder falar com propriedade com os seus colegas de trabalho e superiores, decide vestir-se de forma mais elegante e sofisticada, adaptando-se ao estilo dos seus colegas de trabalho e passa também à cuidar da sua postura e comunicação verbal, sempre à procura de se expressar de forma clara, assertiva e confiante, mas sem perder a sua identidade.

Andy encontra sempre recursos dentro de si mesma para superar os obstáculos e continuar em direção dos seus objetivos — aqui vemos a importância da construção de uma mentalidade empreendedora, assunto que inclusive abordamos no FemyClass 🎯

“O Diabo Veste Prada” é muito mais do que um filme comum. É uma jornada de transformação que nos ensina valiosas lições sobre marketing pessoal, mindset e liderança. Uma história inspiradora que certamente vale a pena assistir!

Para finalizar, deixo aqui uma pequena prévia do que esperar:

Dica Extra: Onde assistir

O filme O Diabo Veste Prada atualmente está disponível nas plataformas:

Foi ótimo estar aqui compartilhando às nossas impressões sobre esse clássico do cinema e mal podemos esperar para saber o que vocês vão achar do filme! Assistam e compartilhem as vossas opiniões connosco nos comentários, vamos adorar ler e conversar mais sobre o assunto.

Ah, e não te esqueças: todas as sextas traremos uma indicação de livro, filme ou série para inspirar os teus finais de semana! Nosso compromisso é trazer obras que imprimem às nossas visões de mundo e nos motivam a seguir com as nossas carreiras da melhor forma. Agradeço por terem me acompanhado até aqui. Vemo-nos na próxima!

Beijos da Tua Femy Ny 💋

Deixe um comentário