Independentemente da tua função, faça com excelência

Se queres ser notada, te destacares e alcançares o sucesso, há apenas uma maneira de fazer isso: ser excepcional naquilo que fazes, independentemente do que seja.

Eu aprendi isso na prática, quando comecei a minha jornada empreendedora e percebi que a qualidade do meu trabalho era o que fazia as pessoas voltarem até mim.

Quando focamos em dar o nosso melhor em cada detalhe, às oportunidades surgem naturalmente. Essa é a mentalidade que quero compartilhar com vocês hoje, Femys. Preparadas?

#1: Sê tão boa que não possam ignorar-te

Quando fores excepcional no que fazes, as pessoas vão encontrar-te. As pessoas vão compartilhar o teu trabalho. As pessoas vão querer comprar de ti. Terás às tuas oportunidades. E o melhor de tudo é que quando és excepcional, não precisas de te preocupar em “vender” o teu trabalho, as pessoas naturalmente interessam-se e querem comprar.

Eu mesma vivenciei isso na minha jornada. Quando comecei a dedicar-me a criar conteúdos de qualidade, a colocar energia naquilo em que eu acredito e a mostrar a minha visão do mundo, as pessoas começaram a compartilhar e elogiar o meu trabalho. As oportunidades surgiram de lugares que eu nunca poderia imaginar. E sabes o que é mais interessante? Eu comecei a cercar-me de pessoas que também valorizavam a qualidade e preocupavam-se com as mesmas questões que eu. A vida é um espelho. Por isso digo-te, Femy, dá o teu melhor mesmo quando ninguém está a olhar. Os resultados virão.

Mas para isso, tens que ser excepcional. Não te contentes com o suficiente, precisas ir além da média, superar as expectativas. Embora seja fácil seguir o que todo mundo está a fazer, esforça-te para pensar diferente. Precisas de ser notável.

Este é um convite para encontrares a tua voz e deixar uma marca no mundo; um convite à superação da média e à aspiração a patamares de excelência mais elevados; um convite para explorar os teus talentos mais profundamente do que antes e transformares-te em uma potência. É hora de viver o teu propósito, deixar a tua marca no mundo e tornares-te memorável.

Proporciona uma experiência premium, oferece a melhor solução, a melhor entrega possível. Sê notável e procura pela excelência sempre, independentemente do que fores fazer. As pessoas simplesmente não poderão ignorar-te. Tu te tornarás uma potência, receberás indicações, as pessoas virão até ti, te enxergarão com respeito, inspiração. E não precisas de mais nada, Femy. Nesse exato momento, tens o que é preciso para mudar o teu mundo e as condições do meio em que vives. Acredita, estás mais do que pronta para isso.

#2: Excelência ≠ Perfeccionismo

Vocês sabem o meu posicionamento em relação ao perfeccionismo, como já conversamos num post anterior, o perfeito é inimigo do feito. Não confundas perfeição com excelência.

Quando procuramos por excelência, temos padrões elevados — e não há nada de errado em ter padrões elevados. Pelo contrário, é um esforço saudável para ser excelente ou acima da média. As melhores fotos, a melhor embalagem, o melhor atendimento. Procurar soluções, errar, aprender. É isso o que queremos, movimento.

Ao contrário da excelência, o perfeccionismo paralisa. Os perfeccionistas têm padrões impossivelmente altos. E quando esperas fazer o impossível, ficas constantemente desapontada. Destróis-te com duras críticas e não importa o que realizes, nunca te sentes boa o suficiente, e isso é um fardo pesado para carregar.

Good news: És humana, podes cometer erros desde que aprendas com isso, e é aí que entra a excelência.

#3: Procura a excelência, não a perfeição

Falha, aprende, falha e aprende melhor, corrige, até alcançares o sucesso. Abre mão do perfeccionismo e direciona a tua atenção aos detalhes sob uma nova óptica. Lembra-te: um especialista é aquele que já cometeu todos os erros possíveis em uma área específica. Então não tenhas medo de errar. Não há nada de errado em ter padrões altos, mas não transformes isso em uma limitação. Faz o teu melhor sempre, na condição que tens no momento, enquanto não tens condições melhores para fazer melhor ainda.

Quando fazemos isso, nos dispomos a fazer os sacrifícios, dedicar o tempo e o esforço necessário para alcançar nossos objetivos. Mas, mais importante do que isso, estamos a comprometermo-nos a ser a melhor versão de nós mesmas, a cada dia, em cada tarefa. E quando fazemos isso, abrimos portas para novas oportunidades que antes não estavam ao nosso alcance. Estamos a preparar-nos para lidar com desafios maiores, para enfrentar novas situações com confiança e para alcançar os nossos sonhos mais ambiciosos.

Comprometerem-se com a excelência é o que moldou algumas das empresas mais bem-sucedidas. Comprometer-se com a excelência é o que estimula uma mulher comum a criar um sucesso extraordinário para si mesma. Enquanto muitas pessoas contentam-se com a mediocridade, vai além disso. Arrisca-te mais, não limites a tua capacidade de criação.

E lembra-te: o que diferencia as pessoas comuns das extraordinárias não é o talento ou a sorte, mas sim a sua determinação.

Espero que a reflexão de hoje tenha sido útil para vocês. Se quiserem compartilhar às vossas experiências ou pensamentos nos comentários, fiquem à vontade!

E é claro, vemo-nos no próximo post. Beijinhos da Tua Femy Ny 💋

Deixe um comentário