#FemyIndica: Como seria se…?
Se és daquelas que te pegas constantemente a imaginar como teria sido a tua vida se tivesse tomado um rumo diferente, o Femy Indica de hoje veio para ajudar-te a descobrir finalmente a resposta. Quando li a sinopse desse filme, fiquei super curiosa para assistir, pois nunca havia visto algo parecido! Conto-te o motivo no nosso post de hoje 🙂
Um breve resumo
Natalie Bennett é uma miúda decidida. Ela delineou todos os próximos cinco anos de sua vida: formar-se na faculdade, viajar para Los Angeles com sua amiga Cara e tornar-se uma cineasta de sucesso. Mas e se toda a tua vida pudesse ser alterada por apenas um momento? Bem, isso é o que acontece com Nat quando ela descobre uma gravidez inesperada.
A partir desse momento o filme retrata duas versões da vida de Natalie: uma realidade com o resultado positivo da gravidez e outra com o resultado negativo, como se em universos paralelos.
No primeiro universo, ela fica grávida e precisa enfrentar a maternidade na cidade onde nasceu. Na segunda, ela muda-se para Los Angeles em busca do sucesso profissional, como tinha programado com a sua melhor amiga.
Sem querer dar spoilers, eu amei como filme não mostrou uma linha do tempo como sendo mais certa que a outra. Mesmo na vida onde ela não consegue seguir o seu plano de ir para L.A, em sua vida paralela, ela também cria seus próprios projetos pessoais. Também achei super inteligente como a versão de Natalie mãe é sempre caracterizada por tons de azul, enquanto a Natalie de Los Angeles é retratada com cores mais quentes. Isso não apenas ajuda a diferenciar as duas, mas também cria uma sensação de aconchego na primeira, e de empolgação na segunda.
Acompanhando a trajetória de Nat, tanto em sua vida profissional quanto pessoal, não pude deixar de me identificar com ela. As situações que ela enfrenta são tão próximas da nossa realidade que é como se estivéssemos a assistir às reviravoltas de uma amiga próxima!
Vamos conferir o trailer juntas?
O filme é muito necessário, principalmente para aquelas de nós que passam por essa ansiedade do que vai ser o futuro e vive no constante questionamento de “e se..”. Ás vezes, a vida que está reservada para nós pode ser melhor do que poderíamos imaginar ou criar para nós mesmas.
Mesmo se a vida não seguir o curso que idealizamos inicialmente, está tudo bem, não há necessidade de preocupações e projeções excessivas. Independentemente do que ocorra, não precisamos nos precipitar. O que nos é destinado, inevitavelmente encontrará o seu caminho até nós.
O post de hoje fica por aqui, espero que tenhas gostado da indicação. Se assistires, não esqueças de deixar um comentário para sabermos o que achaste. Vemo-nos no próximo post!
Com carinho, tua Femy Ny.
- Tags:
- Filmes