Oi oi, Femys! Mais uma semana chega ao fim, e com ela o nosso Femy Indica! Na semana passada, compartilhamos a minissérie “Working” que, se tu ainda não conferiste, podes dar uma olhada aqui. Ela está imperdível e trouxe-nos um olhar sobre a vida de pessoas comuns que enfrentam desafios reais.

Hoje, continuamos nessa jornada de histórias reais, porque sinto que há algo mágico em ver como pessoas como nós, que encaram os mesmos desafios, enfrentam e superam essas situações!

Bem, se ficaste curiosa, a indicação desta semana é o documentário “Dream, Girl”. Só o nome já nos faz imaginar o que está por vir, não é mesmo? Em poucas palavras, é um documentário que mostra histórias reais de mulheres empreendedoras.

 

Por quê assistir ‘Dream, Girl’?

A resposta é simples: mesmo que já tenhamos experiência na área, sempre há algo novo para aprender com a experiência de outras pessoas. E, honestamente, quando assisti a “Dream, Girl”, fiquei encantada com o poder que temos quando decidimos empreender.

Muitas vezes, não percebemos totalmente o alcance das nossas ideias e a influência que podemos exercer na vida das pessoas que amamos, e até mesmo na nossa comunidade. Não percebemos o quão longe nossas ideias podem chegar — e como isso pode afetar positivamente a vida de outras pessoas. O mundo precisa do teu talento, Femy. E quando vemos outras mulheres a fazerem isso, as possibilidades se multiplicam.

A melhor parte é que o documentário está disponível no Youtube, no canal oficial da Dream, Girl ➚. Mas antes disso, confere o trailer aqui comigo!

A mentalidade de uma #GIRLBOSS é de alguém que assume a responsabilidade pela própria vida. Ela conquista seus objetivos porque se esforça por eles. Como #GIRLBOSS, tomas rédeas e assumes a responsabilidade. Tu és uma lutadora — sabes quando contra-atacar e como absorver os golpes. Às vezes desafias as normas, outras vezes as segues, mas sempre sob as tuas próprias condições. Sabes onde queres chegar, mas também sabes que a jornada deve ser divertida. Valoriza a honestidade mais do que a perfeição. Faz perguntas. Encara a vida seriamente, mas não a leves excessivamente a sério.

Gostaste da indicação de hoje? Aproveita o fim de semana para aprenderes e te aprofundares nos conceitos e na história de Sophia. Tenho certeza que terás insights incríveis!

E como sempre, vemo-nos no próximo post com mais conteúdos enriquecedores.

 

Com carinho, da tua Femy Ny.

Deixe um comentário