#FemyIndica: Minissérie ”Working”, da Netflix.
O que te motiva a sair da cama e ir trabalhar? O que torna um bom trabalho bom? Para a maioria de nós, sabemos exatamente o que isso significa, não é mesmo? Tenho a certeza que ao leres isso já deves estar a formular uma resposta na tua cabeça, e provavelmente se parece com isso: eu ganho o suficiente, tenho tempo para passar com minha família, tenho recursos suficientes para fazer o que tenho vontade, e com toda a certeza, dá-me um senso de propósito.
Sim, propósito. Antigamente, tudo o que alguém buscava era um trabalho para pagar as contas, mas hoje em dia nos preocupamos muito com o propósito. E é esse o tema abordado na indicação de hoje — a minissérie “Working”, disponível na Netflix, narrada pelo Barack Obama e produzida pela Higher Ground, empresa fundada pelo ex-presidente e sua esposa, Michelle Obama. Com essas credenciais, podes ter a certeza de que vem algo impactante por aí.
E se algumas pessoas pouco acessíveis expusessem as suas intimidades e compartilhassem as suas ambições?
A série de 5 episódios acompanha a vida de trabalhadores de três segmentos: assistência domiciliar, tecnologia e hotelaria. E o que mais me deixou curiosa para assistir, é que eles começam de baixo para cima, ou seja, o primeiro episódio acompanha a vida de funcionários no grau mais “baixo” da hierarquia, e ao decorrer da série vamos subindo os andares da empresa, até chegar aos altos escalões, ao topo dos prédios que abrigam os líderes e CEOs bilionários.
Bem, eu absolutamente amo esses tipos de séries da vida real, e adorei ter um vislumbre de como operam e pensam as pessoas de cada uma das esferas: trabalhadores da classe média que lutam para arcar com o aumento dos preços; gestores que podem se dar ao luxo de ganhar o suficiente para explorar outros trabalhos mais significativos; e líderes de empresas, cujas decisões podem afetar milhões de vidas. Barack Obama traz para o foco pessoas comuns — e outras não tão acessíveis assim, para ter conversas profundas sobre o significado do trabalho em suas vidas. Incrível, não é mesmo?
Esse foi um documentário muito verdadeiro e real, por isso, assim que terminei de assistir sabia que tinha que trazer aqui para o Femy Indica da semana!
Aproveito para já deixar aqui uma prévia do que esperar desse documentário:
E tu Femy, sentes necessidade de obter um significado mais profundo do teu trabalho? Ou trabalhar é apenas uma questão de ter um emprego e sobreviver? Não deixes de comentar aqui depois de assistires para saberes o que achaste da indicação!
Com carinho,
Tua Femy Ny.
- Tags:
- Filmes